Como estudar teologia online?

Você está procurando por dicas de como estudar teologia online?
Eis aqui o melhor artigo para você!

Acesse o link e você irá ter reunida as melhores informações para aprender teologia.
Cliquer aqui

Na verdade é bastante simples estudar a bíblia sozinho. E se você quiser se aprofundar realmente no assunto, pode fazer cursos de alto nível, porém, super baratos.

Vivemos em uma época de excesso de informação. Milhares de canais no Youtube, e blogs e redes sociais estão a divulgar o evangelho. Cada um a seu modo.

Como não se sentir confuso com tanta informação conflitante?

É simples… estudando a bíblia profundamente. Conhecendo a história, os contextos e todos os porquês.

Se você deseja conhecer a fundo a Palavra de Deus, porém, não quer se matricular em uma faculdade de teologia, enfrentar trânsito, pagar mensalidades caras e todo a sacrifício de tempo que isso exige…

Fique feliz! Você acabou de encontrar a resposta para seu desejo!

Cliquer aqui

Como ser mais produtivo? 8 maneiras rápidas e fáceis

Alguma vez você já se perguntou em como ser mais produtivo? Como conciliar o dia a dia de uma rotina de trabalho com estudos, família lazer e ainda ter tempo para projetos pessoais bem sucedidos? Nós separamos 10 maneiras de como ser mais produtivo e viver a vida com prazer, sabendo que fez a diferença em seu dia 😀

Como ser mais produtivo? 8 maneiras rápidas e fáceis.

1. Comer para vencer. Nós realmente somos aquilo que comemos! A mentalidade de “comer para vencer” é totalmente do que colocamos em nossos corpos afeta muito o nosso foco, energia e bem-estar durante todo o curso do dia. A dieta de ‘junk food’ irá conduzir a um desempenho lixo. Quando começamos nosso dia por consumir alimentos que aumentam a nossa energia, foco e bem-estar, nos propusemos instantaneamente para um dia produtivo. Essa é uma dica valiosa, que não apenas vai aumentar seu desempenho, mas também a sua saúde.

2. Planeje o seu dia na noite anterior. Levar de 10 a 15 minutos para planejar o seu dia na noite anterior. Adotar este hábito traz benefícios fenomenais. A falta de sono na maior parte vem de pensar sobre tudo que você tem que fazer no dia seguinte. Isso faz com que a mente inquieta, e torna-se muito mais difícil de obter uma boa noite de sono. Planear o seu dia na noite anterior deve esmagar este problema imediatamente. Quando planejamos o nosso dia a noite antes, nós acordamos prontos para bater o corredor à terra sabendo exatamente o que tem de ser feito.

3. Exercite a auto-hipnose. Este é um divisor de absoluto. Por exemplo, a auto-hipnose consiste em escrever uma nota na geladeira que diz: “Eu, ‘Fulano’, sou a pessoa mais produtiva que eu conheço”. Isso faz você dominar o dia e passar rapidamente de uma tarefa para outra, realizar as coisas que mais importam. Esta simples atitude de pensamento, trabalhou maravilhas para mim e irei carregar-la comigo em todos os lugares que eu for. Eu relembro desta nota mental 10 vezes ao dia. E claro, a auto-hipnose pode fazer maravilhas por você em todos os campos da sua vida.

RECOMENDO FORTEMENTE ASSISTIR ESTE VÍDEO!
Se estiver com pressa para querer saber como ser mais produtivo, assista pelo menos alguns minutinhos, é realmente muito importante entender como a nossa mente funciona. (É legendado :D)

4 Exercite o seu corpo. Eu digo isso o tempo todo.Fitness é a melhor ferramenta de produtividade que você pode sempre investir. Encontrar uma rotina que funciona melhor para você e trabalhar e colocar em prática todas as manhãs. Ao começar o dia com um treino, o sangue flui e nos livra do “blues manhã” com a liberação de endorfinas. Não só é uma boa para liberar o estresse como também o treino ajuda aumentar a energia.
Você vai se sentir super carregado e pronto para conquistar o dia.

5. Beba! Em vez de correr para pegar uma xícara de café cada vez que você se sentir fraco ou cansado, beber um pouco de água. Nosso corpo precisa de hidratação adequada para realizar o nosso melhor absoluto.
É uma tendência natural procurar uma mágica química instantanea para “levantar”. Estes métodos de energia são muito curtos. O corpo humano é composto de mais de 70 por cento de água. Mais vezes do que não, quando você está se sentindo lento ou cansado, você está desidratado. A água é um aspecto fundamental de alto desempenho.

6. Não perturbe. Quantas vezes ao longo do dia tem alguém entrando em seu escritório e interrompendo você? Provavelmente, você está ficando interrompido através de texto, telefone ou e-mail durante todo o dia. Se você trabalha em um escritório, criar um “Não perturbe” é um sinal quando é hora de começar o trabalho importante a ser feito. Se você trabalha em casa ou fora de um escritório, defina uma política para que as pessoas saibam que não devem chamar ou interrompê-lo durante determinados blocos de tempo. Se você conseguir, fique completamente em silêncio e jogue o telefone longe para que não haja distração ou desejo de desviar a tarefa em mãos.

7. Dê um passeio ou vá almoçar fora do escritório. Em vez de comer o almoço em seu escritório, encontre o lugar mais próximo que você pode pisar fora e divirta-se. É uma ótima maneira de rejuvenescer e estar preparado para atacar o resto do dia. Almoçando fora do seu local de trabalho regular ou ir para uma caminhada do meio-dia ajuda a limpar sua mente de desordem e distrações no início do dia. Isso deve recarregar-lo para um segundo período ainda mais produtivo do dia. 

8. Decide. Para realmente se tornar uma pessoa mais produtiva, você deve decidir ser.Tomar a decisão é metade da batalha. Uma vez que você fez a sua mente, você começará a desafiar a si mesmo para ver o quanto você pode realizar qualquer dia.

Se você quer levar a sério em como ser mais produtivo, é claro que as dicas melhoram o seu desempenho, mas isso não basta. O professor Ramon Tessmann promete transformar a sua vida em 10 dias com técnicas comprovadas e um método poderoso aplicado por Steve Jobs, Donald Trump e outros empresários bem sucedidos.

Clique aqui para ser mais produtivo 😀

OS CONCURSOS VÃO ACABAR! Não perca a oportunidade de ser nomeado.

os concursos vão terminar

Ministro diz que não haverá concursos públicos a partir de 2017 🙁
Você precisa passar ainda este ano.
Mas, calma! Podemos mostrar o que isso trará de benefícios para aqueles que realmente herdarão a tão promissora carreira pública.

Sim, os concursos podem e vão diminuir!

O ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 nunca previu a realização de novos concursos este ano.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 previu que não fossem feitas autorizações de novos concursos. Isso está sendo praticado e será praticado até o final do ano. E o projeto da LDO de 2017, que também já foi enviado ao Congresso, prevê a manutenção dessa regra o ano que vem.

Ele explicou, no entanto, que concursos que já haviam sido autorizados em anos anteriores e que já estão em andamento serão mantidos (é nessa hora, que você concurseiro entra).

— Existem concursos que estão em andamento e que estão mantidos, mas não há autorização de novos concursos — afirmou o ministro.
fonte: O Globo

É claro, que essa notícia não tem como ser vista com bons olhos, afinal, só um futuro servidor público sabe das lutas enfrentadas.

Um pessimista vê uma dificuldade em cada oportunidade; um optimista vê uma oportunidade em cada dificuldade.” – Winston Churchill

A suspensão é parcial! O Poder Judiciário, o Poder Legislativo, o Ministério Público e a Defensoria têm autonomia orçamentária. O Executivo não tem poder para determinar suspensão de concursos em outros Poderes ou no MP. O Executivo Federal não tem ingerência sobre os Estados e os Municípios.
Os Estados da Federação e os Municípios continuarão tendo concursos normalmente, pois também gozam de independência orçamentária. Empresas estatais e sociedades de economia mista, como Banco do Brasil, Correios, Caixa e Banrisul continuarão tendo que contratar novos empregados para manterem a competitividade. Ademais, precisam cumprir as decisões do TCU de substituírem terceirizados. Só há uma forma de fazerem isso: por meio de concursos públicos.

E agora? Com o anúncio feito, vem a sensação de frustração ao estar se preparando para alguma seleção pública. Os concurseiros mais inexperientes, com menor resiliência emocional e esperança diante deste cenário tenderão a desistir, em benefício daqueles que forem resilientes e que enxergam, na medida, uma possibilidade de conquistar a tão sonhada estabilidade. E isso, com certeza, será mais um fator de seleção, que o diferenciará dos outros. Você é o resiliente? Então, foco, força e fé! Continue firme em direção ao seu objetivo, pois as reais conquistas da vida não são fáceis de alcançar!

Todos passam em concurso público. Só não passa quem desiste ou abre mão das melhores ferramentas para alcançar a grande aprovação.

Por isso, não deixe de conferir a vídeo aula do GURU DOS CONCURSEIROS!

Mas quem é esse Guru?

Ele se chama Kalebe Dionísio e apesar de ter apenas 22 anos,  já foi  aprovado em mais de 8 concursos, e hoje ocupa um dos cargos mais cobiçados no Poder Judiciário. Ele ocupa o cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal do TRT de Pernambuco.
Sabe de quanto é o salário? R$ 10.425,75!

Ele criou um método, que já conta com mais de 30.000 alunos, especialmente para quem está apostando em concurso público e quer uma rápida aprovação para entrar na tão sonhada vida estável.

Já foi entrevistado pela Globo pelo seus desempenhos em concursos

E recentemente concedeu uma entrevista para Folha de São Paulo, você pode ler aqui.

Mas Kalebe não parou por aí, e hoje ajuda concurseiros que sonham em ter sua primeira aprovação! Já são mais de 30.000, alunos satisfeitos.

O curso é completíssimo e possui 31 vídeo aulas em 12 módulos e você pode tirar suas dúvidas diretamente com ele.

Nada mal né?
Se você quer ser aprovado antes que os concursos fiquem cada vez mais escassos, essa é uma ÓTIMA oportunidade.

Se você está se perguntando se este curso realmente vale a pena, confira você mesmo e tire suas dúvidas.
Nós garantimos que você nunca mais vai ver um edital da mesma forma 😉

Assista a vídeo aula gratuita que ele preparou

O guia prático para passar em concurso público em um ano, nunca foi tão propício!

Quero saber mais sobre o curso

Como fazer um TCC – Passo a Passo

como fazer um tcc

PASSO A PASSO – COMO FAZER UM TCC

E aí galera! Essa história de TCC ta complicada pra vocês? Não sabe como fazer um tcc, mesmo com o orientador em cima?

Eu sei, também já estive no campo de batalha e precisei de mais auxílio do que meu orientador podia me dar.

Bem, me acompanhem nesse post e entendam como mais de 7.000 alunos conseguiram concluir o TCC e a Monografia em UMA SEMANA. Alunos aprovados com notas exemplares! Mas claro, eu entendo que seu tempo é precioso, então se você quiser saber de uma vez como isso é possível, clique aqui.

Se você ficou, então antes de mais nada preciso alertar você sobre a importância do trabalho de conclusão de curso, esse é sem dúvida um dos principais passos da sua vida acadêmica, por isso devemos dar muito valor para essa etapa.

O TCC ou a Monografia são trabalhos extremamente desgastantes, que requerem do aluno não apenas domínio geral da área de sua pesquisa, mas também conhecimentos interdisciplinares. Estruturação de texto, de conteúdo, normais internas (da universidade) normas gerais (como as da ABNT), diagramação e até mesmo noções computacionais (já que seu computador irá lhe acompanhar nessa etapa).

Nós tentaremos te ajudar de forma didática e simples como fazer um tcc, mas já lhe aviso: para realiza-lo não basta ver um simples artigo na Internet. É importante comprometimento em buscar as melhores ferramentas para lhe ajudar nessa etapa e claro um bom orientador sempre faz a diferença. Ao longo do texto lhe daremos as dicas de quem procurar e de especialistas que realmente intendem do assunto. Como o Curso TCC – Sem Drama, que já ajudou mais de 7.700 alunos a concluírem seus TCC em UMA SEMANA. Se não acredita, é só clicar e conferir os depoimentos!

Chega de baléla e lá vamos nós:

PRIMEIRO PASSO:

Entenda o que é um TCC e o que a banca quer de você:

TCC EM UMA SEMANA

O TCC é um trabalho acadêmico específico do ensino superior e é utilizado para efetuar a avaliação final dos graduandos para contemplar os aspectos de sua formação universitária. Em caso de reprovação, o aluno não poderá obter o diploma e, consequentemente, não poderá exercer a profissão enquanto não for aprovado.

Lembrando que ele pode ser feito em formato de artigo ou monografia, caracterizando também trabalho de graduação interdisciplinar ou de final de graduação.

O TCC, em seu escopo, formato e mesmo nomenclatura, varia entre os diferentes cursos e instituições, mas possui papel de destaque na estrutura curricular. Normalmente é um trabalho que envolve pesquisa bibliografia ou pesquisa empírica, muitas vezes com a execução em si e apresentação do projeto frente a uma banca examinadora composta de professores com mestrado ou PhD.

Geralmente ele é solicitado a cada aluno individualmente, mas também pode ser montado em dupla ou grupo, sempre seguindo as orientações de um professor responsável.

A metodologia do TCC consiste em um tema para o trabalho, escolhido com base em critérios que possuem afinidade com o tema, que tenham relevância para a comunidade científica e social e que possua uma bibliografia suficiente, criando respostas a questões ou dúvidas persistentes sobre o assunto.

Um TCC pronto obriga-se a seguir um determinado modelo, apresentando detalhes específicos, com introdução, desenvolvimento, metodologia e conclusão. Existem também normas rigorosas para as fontes bibliográficas consultadas para fundamentação teórica do conteúdo.Além disso, o aluno se obriga a seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para a diagramação do texto.

Nas áreas de estudo superior, como administração, psicologia, pedagogia, marketing, entre outras, o TCC é imprescindível, sendo que em muitas é exigida a apresentação oral, com explanação dos argumentos feitas às questões pelo próprio aluno e, se houver plágio (cópia de outros trabalhos), o TCC é considerado fraude.

Como a Banca Examinadora não estabelece como critério a originalidade, o TCC pode ser uma compilação de outros ensaios, com as devidas citações, devendo manter um fio condutor, um roteiro que lhe dê continuidade.

SEGUNDO PASSO:

Organização para o Desenvolvimento:

Não dá simplesmente pra sair fazendo. Se você quer saber como fazer um tcc, tenha em sua mente: foco, força e fé kkk’

PESQUISA

  • Escolha dos temas;
  • Analise de viabilidade dos temas escolhido;
  • Pesquisa de conteúdo em fontes confiáveis
  • Filtragem do conteúdo encontrado;
  • Pesquisa de campo (se houver)

Esse vídeo sem dúvida vai lhe dar um norte de como fazer o seu TCC.
O Professor Amiltom Quintela é o criador do método TCC sem drama, o ÚNICO curso online que reúne e organiza TODAS as informações necessárias para você começar, aprimorar ou facilitar o seu TCC/Mestrado. Não é atoa que o seu método já aprovou 7.700 alunos, em todo o Brasil. E ele garante a conclusão do seu TCC em 7 DIAS

Se você tiver interesse em saber mais sobre o curso, clique aqui. É sem compromisso.
Você encontra-rá vídeo-aulas gratuitas e MUITO mais sobre TCC e Monografias.

      FICHAMENTO

  • Encadeamento lógico do conteúdo encontrado, observando a alternância de autores;
  • Digitação já realizada nas normas da ABNT solicitada;
  • Cuidados com falta de informações em citações e elementos gráficos.
  • Tabulação e análise dos dados (se houver pesquisa de campo)

      ACABAMENTO FINAL

  • Transformação dos parágrafos em paráfrases;
  • Inserção de textos do autor;
  • Definição e formatação de citações diretas;
  • Construção dos elementos pré-textuais, resumo e conclusão.
  • Conclusão dos dados da pesquisa (se houver pesquisa de campo)
  • Verificação de plágio;

TERCEIRO PASSO:

Estruturação e formatação textual:

Esses critérios são tão importantes quando o conteúdo apresentado por você. E é nessa hora que muito alunos acabam se perdendo, pois é uma infinidade de regras que nem sempre esta ao alcance de todos.

Todo trabalho deve ser composto de forma harmoniosa, por isso o principal ponto é: introdução, desenvolvimento e conclusão. Parece fácil, mas cada uma dessas etapas quer de você coisas diferentes e nada pode ser feito de forma meia boca.

Abaixo vai um esquema básico de construção:

como fazer um tcc

Nós temos MUITO mais para lhe mostrar, mas infelizmente não tem como falar em TCC em uma única página.

Se você realmente está interessado em apresentar um TCC de alta qualidade, e saber mais sobre como fazer um tcc, sem abrir mão do seu lazer, com a possibilidade de realiza-lo em 7 DIAS, não deixe de clicar aqui! 

Até mais e boa sorte!

Como começar uma redação

como começar uma redação

Como começar uma redação – Agora vai!

Olá estudante, vestibulando, concurseiro. Este post é para qualquer pessoas que tenha interesse em aprender como começar uma redação, seja ela para a escola, trabalho, concurso, vestibular, enem…

Podem ter certeza, que com as dicas que nós da Virtual Curso separamos para vocês, será fácil criar qualquer redação dissertativa argumentativa.  

Bem, e como começar uma redação? Pelo início é claro!

TÍTULO

O título não é quesito obrigatório em uma redação do ENEM (por exemplo), mas ele é fundamental para um intendimento e esclarecimento maior sobre o texto.
Ele é válido também, pois se usado corretamente, o receptor/avaliador ao ler a primeira linha positivamente, avalia-rá o resto do texto de forma apreciativa. (é aquela velha história: a primeira impressão é a que fica)
– E como escolher um título? a principal dica que podemos dar sobre isso é tentar deixar o título para o fim, depois que sua dissertação já estiver pronta. Isso ajuda pois já teremos uma ideia central do que queremos passar para o receptor da mensagem. Mas claro, isso não é regra, é apenas uma dica. Escrever o título em primeira estância também é interesse, pois já delimita o assunto que vocês irão abordar, não deixando margem para a fuga sobre o tema.
– Alguns modelos de títulos trazem mais credibilidade que outros, por isso não se deve escrever qualquer coisa. Aqui vão alguns modelos de títulos que auxiliaram na nota 1000 do ENEM

  • Capitalismo e infância: uma mistura doentia
  • Consumo infantil: um problema de escala mundial
  • Por todas as “Marias”: o difícil caminho para a paz doméstica
  • Feminismo ou Direitos Humanos: pelo fim dos extremismos

Essa espécie de título funciona pois sintetiza o tema e o posicionamento do autor, demonstrando sapiência e foco sobre o tema abordado.

INTRODUÇÃO

Muitas pessoas têm dúvidas de como começar uma redação. Um bom jeito é sempre fazer uma contextualização do tema em questão.

como começar uma redação

Ela precisa ser objetiva e sem muita frescura. Para isso, aqui vão alguns passos de como começar uma redação:

1) O texto deve girar em torno da introdução elaborada por você. É na introdução que vamos dizer claramente o que defenderemos ao longo do texto. Assim podemos dizer, que a introdução, nada mais é do que a tese do nosso desenvolvimento.

2) Deve-se separar um espaço de 4 a 5 linhas contendo em média 2 ou 3 frases.

3) Em cada uma dessas frases é importante sintetizar o que vai acontecer em cada um dos parágrafos, preferencialmente de forma respectiva.

Vamos a um exemplo de introdução:

“O aprendizado da criança se faz em sua idade mais tenra. Para isso é importante o trabalho do desenvolvimento motor e psíquico. Brincar é um grande aliado nessa fase de sua formação.”

DESENVOLVIMENTO

Utilizando o exemplo da Introdução a cima, vamos ao desenvolvimento do texto:

  •  O primeiro parágrafo do desenvolvimento do texto deve ser trabalho a sombra da primeira frase da introdução:
    “O desenvolvimento da criança se faz em sua idade mais tenra”. Como esse desenvolvimento se faz?; Porque a criança se desenvolve nesse estágio?; etc…
  • O segundo, por sua vez, deve trazer os motivos pelos quais o desenvolvimento motor e psíquico ajudam nessa fase de vivências da criança e como eles podem ser trabalhados.
  • Seguindo essa lógica, o ultimo parágrafo do desenvolvimento seria em torno da importância do brincar, na educação infantil.

Se você cuidar para que cada frase da introdução seja explorada em um parágrafo, seu texto terá uma estrutura bem lógica e organizada.
Essa organização textual, é um critério que garante pontos positivos em sua estrutura, pois trás harmonia entre os pontos do texto.

A missão do desenvolvimento é provar ao leitor o nosso ponto de vista. Para isso devemos usar e abusar de argumentos:

  • Utilize o conhecimento de outras áreas para auxiliar no desenvolvimento de sua dissertação
  • Citações são de grande valia. Se você achar interessante colocar o trecho daquela música, ou aquele poema daquele autor, ou até mesmo a citação do seu filme preferido, não se prive. Claro, desde que tenha o intuito de agregar ao texto positivamente.
  • NÃO PERCA O FOCO. Mantenha a mesma linha de raciocínio e não se perca em meio a muitos assuntos. Decida sobre o que vocês quer falar, passe para o rescunho e o faça.

Claro, que tudo isso é suuuper fundamental, mas não se prenda só a essas regrinhas.

Confira aqui o que nós separamos para você e fique tranquilo com a sua redação.

Com o Curso de Escrita e Redação dos Cursos 24 Horas, você só sai ganhando. O valor é super acessível e o material é incrível <3

Da uma olhada nesse vídeo de apresentação e MATRICULE-SE JÁ!

    Clique aqui e comece agora a ser o mestre das redações!

 

Como começar uma redação do enem

como começar uma redação do enem

Como começar uma redação do ENEM – Passo a passo

Ao lembrar da necessidade de escrever uma redação para o ENEM, estudantes geralmente reagem de alguma forma: “ah, não faz muita diferença pra minha nota”; ” pqp não sei nem como começar uma redação do enem” e tem aquele preparado que pensa” to numa boa, me garanto com uma nota 1000″

O que muitos não sabem, é que a redação representa metade da sua nota no ENEM – sim, isso é muita coisa.

Como começar uma redação do enem

E por isso, nós da Virtual Curso queremos que você vá tranquilão prestar essa etapa da prova. Para isso, além dos cursos que disponibilizamos aqui no site  (que são INCRÍVEIS E DIVERTIDÍSSIMOS) criamos também essa lista de como começar uma redação do enem e claro, como termina-la também.

Realizar uma boa redação do ENEM não é questão de sorte, ou de genialidade, mas sim de estudo! As características necessárias para garantir uma nota 1000 podem ser aprendidas e replicadas em qualquer texto.

Por isso, pegue a caneta, umas guloseimas e anote o que eu tenho para te dizer!

Os primeiros passos para como começar uma redação do enem:

1º – Qual será o tema da redação desse ano? Bem, é claro que isso você só vai saber na hora, e nós não temos uma informação tão privilegiada assim.
Mas, porém entretanto, todavia, nós sacamos algumas coisas (durante a nossa vida de estudante):
– O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação e além de ser uma forma de ingresso para o Ensino Superior é também uma forma de verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio. A partir disso, e sabendo que esse concurso é uma iniciativa do Governo Brasileiro, pode-se concluir que os temos da redação, dificilmente (diria impossivelmente) serão a respeito de um tema polemico, envolvendo a política brasileira (porque não pega bem).
– Isso não quer dizer que você não deva estar por dentro dos acontecimentos desse nicho pois TUDO que você souber (livros, jornais, filmes, músicas, internet) serão usadas ao seu favor na hora do “vamos ver”.
– Além disso nós temos um parceiro que manda MUITO bem nas atualidade que possivelmente cairão nas provas do ENEM:  Estou falando do Guia do Estudante – Atualidades. Pergunte para seus professores, eles certamente à aprovarão. Pode ter certeza que as lendo você terá um conhecimento digno de uma nota 1000. Não perca tempo, pois nas revisteiras acabam em instantes. Clique aqui para ter acesso a elas!

==

2º – Entenda o que o ENEM quer de você: O gênero textual utilizado para a elaboração da redação do ENEM é a dissertação-argumentativa. Esse formato tem como principal objetivo possibilitar que o estudante, ao analisar a proposta indicada, possa criar uma tese que defenda seu ponto de vista acerca do tema.
Para tal, é importante que você seja coerente e mantenha uma mesma linha de raciocínio. Essa redação quer que você a convença! Por isso é importante que o candidato tenha uma bagagem grande sobre o tema abordado.
Evite mudar de opinião no decorrer do texto. Mantenha sempre a mesma posição, pois se mostrar “em cima do muro” é um sinônimo de fraqueza de ideias.

Além disso, o Ministério da Educação e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizaram informações sobre o modo de avaliação da redação. Segundo eles, são avaliadas cinco competências na redação do Enem:

Competência 1: “Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”.

Competência 2: “Compreender a proposta da redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo”.

Competência 3: “Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista”.

Competência 4: “Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação”.

Competência 5: “Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos”.

3º –  Compreenda muito bem o tema proposto: Ao pegar a prova que contem o direcionamento para a redação, antes de mais nada, vá até o fim da prova e leia a proposta de tema. Deixe-a para resolver por ultimo, porém leia os textos de auxílio e fixe bem o que a redação quer de você.

– Mas porque? Bem, durante a resolução da prova, e ciente de que você estará prestando muita atenção na resolução e nos enunciados das questões, pode-rá surgir temas que abordem justamente o conteúdo da redação.
– Como nós sabemos isso? O ENEM, tem como costume criar uma prova harmônica onde cade questão conversa com a outra causando um efeito de interdisciplinariedade.
– Pra você se convencer do que eu estou falando, ai vai:
A prova do ENEM de 2015 trouxe como enunciados de questões, no caderno de “Ciências Humanas e suas Tecnologias”, temas que abordavam a Identidade de Gênero e o Feminismo:

Ninguém nasce mulher: torna-se mulher. Nenhum destino biológico, psíquico, econômico define a forma que a fêmea humana assume no seio da sociedade; é o conjunto da civilização que elabora esse produto intermediário entre o macho e o castrado que qualificam o feminino.

BEAUVOIR, S. O segundo sexo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1980.

E ADIVINHA? o tema da redação foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”

Acho que não preciso dizer mais nada!

A, preciso sim: apesar dessas dicas serem imperdíveis não deixe de sacar o Manual Redação Nota 1000. Sério! é simplesmente in-crí-vel. Além do custo benefício, né?

Essas são as 3 primeiras dicas de como começar uma redação do enem mas é claro que nós iremos lhe dar muitas mais (é tanta dica boa que não coube tudo aqui):

DICA MASTER:

Claro, que tudo isso é suuuper fundamental, mas não se prenda só a essas regrinhas.

Confira aqui o que nós separamos para você e fique tranquilo com a sua redação.
Com o Curso de Escrita e Redação dos Cursos 24 Horas, você só sai ganhando. O valor é super acessível e o material é incrível <3

Da uma olhada nesse vídeo de apresentação e MATRICULE-SE JÁ!

    Clique aqui e comece agora a ser o mestre das redações!

 

 

Materias que caem no ENEM

materias que caem no enem

Quais são as materias que caem no ENEM

E aí galera! Preparados para o ENEM? Essa é uma fase difícil, mas é também uma das mais importantes pela qual vocês irão passar. Pode contar com a equipe Virtual Curso e encontre aqui as materias que caem no enem alem de dicas de como estudar cada uma.

Antes de mais nada você precisa saber que o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) trabalha com temas atuais e de conhecimento geral.

Pra começar, aqui vão as materias que caem no enem, como elas se dividem e o que mais cai em cada uma:

Matérias que caem no Enem
Matérias que caem no Enem

Materias que caem no Enem

As materias que caem no enem , citadas acima, apesar de importantes, não são suficientes! Não basta estudar apenas elas, é importante se preparar para qualquer possibilidade de questão.

As provas se dividem em 4 cadernos, que são separados como os quadros a cima, onde uma delas contêm uma prova de redação. Esta, por sua vez é de extrema importância para todos os candidatos que prestaram as provas, já que ela é usada como critério para a obtenção de vários benefícios estudantis e é decisiva no resultado final.

Cada caderno de prova tem o mesmo peso na pontuação final, e a nota do candidato pode variar de 0 a 1.000 em cada caderno, inclusive na prova de redação.

Além de estudar as materias que caem no enem, a redação é outro ponto importante para ter um bom desempenho na prova. Nós da Virtual Curso já demos as dicas de como obter uma
REDAÇÃO NOTA 1000 (entre ai, pois é essencial)

O gênero textual utilizado para a elaboração da redação do ENEM é a dissertação-argumentativa. Esse formato tem como principal objetivo possibilitar que o estudante, ao analisar a proposta indicada, possa criar uma tese que defenda seu ponto de vista acerca do tema.

Além disso, é recomendável que, você  candidato, não se restrinja apenas a livros didáticos. Faça exercício, fique ficando atento nas principais noticias que estão girando o mundo. Para isso é necessário assistir a programas noticiários de qualidade, ler (LER MUITO), acessar portais de notícias sobre o ENEM (parabéns, você já esta fazendo isso) e claro, trocar ideias e promover debates produtivos no seu círculo de amigos.

Claro que compreender as materias que caem no enem é um passo importante para começar sua saga em busca da aprovação. Mas é necessário muito esforço e comprometimento para esse concurso.
Aqui na Virtual Curso nós oferecemos os melhores cursos preparatorios para o enem, com os melhores parceiros.

Além disso, fique esperto nesse pacote completo do ENEM ULTIMATE.
Com apenas R$ 1,00 por dia você tem acesso a todo o conteúdo necessário para o ENEM.
São 1074 horas de aula com os melhores professores além de 80 horas de aulas com resolução de questões.
Você tem acesso a 8 meses de curso, com um custo de menos de 3% do que seria fazer um cursinho presencial.

Clique Aqui Para Acessar o Curso Preparatório Para o Enem!

Vamos nessa!

materias que caem no enem

 

Como começar a estudar para concurso

Como Estudar

Metodos de como começar a estudar para concurso

Você passa um longo tempo estudando, sem entender muitas coisas? Bem, isso acontece. Por isso não perca essa lista de como começar a estudar para concurso

Nós preparamos com muito zelo, algumas dicas importantes para você se dar bem nos estudos.

Esses metodos para estudar – mesmo sendo simples – melhoram muito o desempenho de concentração e memorização. Não tenha medo de utiliza-las, pois são extramamente recomendadas. Se possível, utilize TODAS! Preparados?

Lá vamos nós.

1- Foco, força, fé e muito foco.

Assim como é na vida, é nos estudos. Não existe lugar certo para quem não sabe onde está indo.

Estudantes, vestibulandos e concurseiros, prestem atenção ao conteúdo a qual você está colocando seu empenho. Muitas vezes temos uma infinidade de matérias que não são úteis em sua finalidade.

Pensa comigo: Nosso cérebro tem um sistema muito complexo e consome muita energia (por isso se alimente bem: dica extra) portanto, ele irá se adaptar aos seus estímulos e entender o que realmente importa e não importa para você. Não adianta enganar ele. Por isso mande um recado para ele: “Fique alerta, isso é importante!” Para isso, antes de mais nada, é necessário ter uma conversa consigo mesmo: Quais são minhas habilidades? Onde eu quero chegar? Como vou fazer isso? Seja sincero com você e terás retorno. Essa é sem dúvida a principal dica de como começar a estudar para concurso

2- Quando seu cérebro está a mil? De manhã, de tarde, ou na madruga?

Como começar a estudar para concurso público
Como começar a estudar para concurso público

Descobrir o horário do seu corpo é muito importante, pois é ele quem dita as regras da nossa produtividade. Todos nós precisamos acertar nosso relógio biológico e encaixar a nossa rotina dentro deste padrão, acredite, faz muita diferença para o nosso desempenho. Mas como descobrir o horário mais produtivo? Simples! Tire um tempinho ao longo do dia para experimentar em qual deles o seu estudo rendeu mais. Perceba em qual deles você se sentiu mais produtivo ao estudar. Com isso, faça as alterações que lhe servirem melhor. Nós sabemos que hoje em dia encaixar horários não é uma tarefa assim tão simples. Estudo, trabalho, filhos, casa, namorado(a) … a lista vai longe! Mas essa é uma das principais dicas de como começar a estudar para concursos. Existe uma forma de minimizar o impacto dos horários, caso não consiga encaixar ele no seu pico de aproveitamento, e aqui vai ela: Acostumar-se com um horário fixo em que estiver disponível para estudar e não ultrapasse seu limite diário, pois isso certamente pode atrapalhar a sua memorização.

3- Aprenda, ensinando.

Essa é uma dica valiosa, descobri ela na prática e na frente do espelho (antes de criar coragem e começar a dar “aulas” até para o meu gato). Uma dica prática é fazer mini palestras. Sabe aquela entrevista com o jô que você tanto se preparou? Segue mais ou menos a mesma lógica, mas implementando com o que você estudou. Junte pessoas que têm os mesmos interesses, para que vocês possam estimular esta prática e rever todo o conteúdo – além de ser mais divertido é também proveitoso. Assim é muito mais rápido e fácil, acredite. Use a criatividade e abuse de sua eloquência.

4- FAÇA EXERCÍCIOS FAÇA EXERCÍCIOS FAÇA EXERCÍCIOS!

Como começar a estudar para concurso publico
Como começar a estudar para concurso publico

Talvez essa dia seja a mais valiosa da lista, guarde ela na ponta da caneta. Para você realmente testar o que sabe, tem outro jeito de como começar a estudar para concurso, se não for fazendo exercícios? Não.

Garimpe simulados, cate o livro antigo do ensino médio e resolva TUDO! Outra dica importante: Procure provas antigas da sua área de estudo, banca examinadora, escola etc. Além de treinar, você vai descobrir o estilo da sua prova, o que certamente lhe trará uma boa vantagem. Essa dica é simples e certeira.

5- Não deixe totalmente de lado o lazer.

Esse é um momento de muita pressão, seja você vestibulando ou concurseiro. A pressão as vezes vem de fora e na maioria das vezes vem de dentro de nós mesmos. O que você precisa lembrar é que essa não é a ultima chance da sua vida. As suas habilidades e seus talentos não se cessarão depois da prova, pelo contrário, só aumentarão.
Não deixe de lado sua saúde: faça exercícios, se alimente bem, escute suas músicas favoritas Não deixe de lado seus amigos: eles certamente são grandes aliados para o seu sucesso.
Tente se distrair com as coisas que você gosta, uma vez por semana. Pode ter certeza que essas horinhas também vão fazer a diferença.

Esses são os primeiros passos de como começar a estudar para concurso, porém é apenas o início.
Se você quiser ter uma aprovação certeira é importante buscar mais métodos de aprendizado.

Aqui vai um aliado indispensável, para você não ser apenas um candidato, mas um APROVADO!